Fase regional do Sub-17 é encerrada

Os seis melhores times da competição prometem fazer uma  fase final bem equilibrada.

O torneio sub-17 teve a definição dos campeões regionais da Coparena Fortaleza da Juventude, competição realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), com promoção do Sistema Jangadeiro. No último domingo (12), a última equipe conquistou uma vaga na fase seguinte.

Em uma partida emocionante, na Areninha Rodolfo Teófilo, o Exprol bateu o Projeto PK. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal. Nas cobranças de pênalti, ficou em 1 a 0.

Na quarta-feira, o Napoli já tinha vencido o Projeto Atleta Cidadão Quintino Cunha. Quem também avançou, mas na regional II, foi o Santana. Na Areninha Vila União, o Camarões conquistou o título simbólico da regional no desempate. Um êxito por 8 a 7 em cima do Tick Tack.

Os duelos nessa fase foram bem equilibrados. O Ascejus derrotou o campeão da primeira edição: Escolinha do Zorró. Depois de um empate em 3 a 3, vitória por 2 a 1 nos pênaltis. E na Areninha Barroso, o Boanerges foi quem levou a melhor diante do Cajazeiras.

Campeões das regionais 

Napoli (regional I)
Santana (regional II)
Exprol (regional III)
Camarões (regional IV)
Ascejus (regional V)
Boanerges (regional VI)