4ª edição da Coparena Fortaleza da Juventude começou
A maior competição de futebol não profissional do estado do Ceará teve o pontapé inicial na nova Areninha de Vila Betânia, Os primeiros passos da Coparena Fortaleza da Juventude 2019 foram dados no último sábado (21/09), na Vila Betânia.
Compareceram ao evento os 504 times inscritos, com atletas, comissão técnica e torcedores. Esta já é a quarta edição do campeonato que espera mais de 10 mil atletas participantes e contará com 23 areninhas, dentre elas, a de Vila Betânia, que foi inaugurada este ano.
Mais um novo espaço que fica à disposição do torneio. “Uma areninha linda, com equipamentos bem conservados. Estrutura boa. Assim como essa, existem outras 22 em Fortaleza e mais 30 estão em construção”, disse o secretário da juventude, Julio Brizzi.
Na chegada, os times assinaram uma lista de presença, que também serviu para confirmar a participação no campeonato (o time que não comparecesse seria eliminado). Os atuais campeões na categoria Aberto Masculino, o Papão FC, foram um dos primeiros a chegarem.
O técnico Hildebrando Filho revelou a expectativa para defender o bi-campeonato “É difícil entrar em uma competição como favorito. Nós reformulamos nosso time, contratamos novos atletas. Mas a gente sabe que é difícil. Em 2017 batemos na trave. Ano passado fomos campeões. Agora, queremos chegar entre os primeiros e, quem sabe, conquistar o bi”, disse o técnico.
A Coparena conta com outras duas categorias: Aberto Feminino e Sub-17. Esta última, tem sido reveladora de novos talentos, abrindo a oportunidade para que atletas de destaque possam assinar contrato com equipes profissionais do futebol cearense. E para garantir esta visibilidade, o campeonato conta com a divulgação do Futebolês, plataforma do Sistema Jangadeiro, parceiro da Coparena desde a primeira edição. “Nós damos à Coparena a importância que ela merece.
Queremos estar perto das comunidades, levar informação para o público. Por isso estaremos juntos através de rádio, tv e site. Queremos aumentar essa divulgação”, confirmou o diretor de comunicação do Sistema Jangadeiro, Hélcio Brasileiro.
O evento de abertura contou com a participação do prefeito Roberto Cláudio que não escondeu a felicidade de poder iniciar mais um ano de um campeonato que traz tantos benefícios à população. “Junto com o Sistema Jangadeiro lançamos mais uma Coparena, o maior evento de futebol não profissional do estado. Evento para despertar talentos, descobrir os novos craques do futuro, mas, principalmente, para celebrar a paz e a congregação entre as comunidades de Fortaleza.”, explicou.
Campeonato
A Coparena 2019 envolverá, aproximadamente, 45 mil pessoas. São aguardados cerca de 10 mil atletas, 504 equipes que farão 513 jogos. 100 bairros entrarão na disputa do torneio que começa na próxima quinta-feira (26/09). O campeonato é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) e a Secretaria Municipal de Esportes (Secel). A promoção é do Futebolês.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.