Histórias nas Areninhas Parque Dois Irmãos, Sítio São João e Campo do Pici
A Coparena, maior competição de futebol não-profissional do Estado, é disputada em 23 areninhas de Fortaleza. Campos modernos e capazes de transformar a vida de milhares de pessoas.
De lá, tiramos muitas histórias de superação. Como a do Kauê, que encontramos na Areninha do Parque dois Irmãos. Apenas 14 anos e já com uma história de vida complicada, decorrente de uma depressão, da separação dos pais, dentre outros problemas. Mas um projeto salvou a vida dele. Hoje, dentro de uma Areninha, ele se mantem longe das drogas, da doença e das tristezas do passado. Kauê voltou a sorrir.
E por falar em felicidade, vamos acompanhar a história de um menino de apenas 9 anos que reconquistou a alegria de viver graças ao futebol. O pequeno Elias vivia triste pelos cantos da casa, mas com a chegada da Areninha São João, ele pode sorrir de novo. Hoje Elias tem o dia preenchido pelos estudos e treinos de futebol e uma vida toda pela frente.
Também acompanhamos a árdua tarefa de uma auxiliar de arbitragem. Vocês vão conhecer a rotina da árbitra Carolina Romanholi na nossa competição. Com o escudo da CBF no peito, ela se divide entre jogos do futebol profissional e da Coparena Fortaleza da JUventude, que ganhou de vez o coração dela.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.