Histórias nas Areninhas Pirambu e Planalto Ayrton Senna
A Coparena, maior competição de futebol não-profissional do Nordeste, é disputada em 23 areninhas de Fortaleza. Campos modernos e capazes de transformar a vida de milhares de pessoas. De lá, tiramos muitas histórias de superação e sonhos.
Como a do Mimi, um personagem que encontramos na Areninha do Pirambu e um dia sonhou em ter um time com o próprio nome. Mas ele teve que superar a morte da mãe para só depois viver esse sonho. O grupo de atletas dele foi quem mais deu forças para Mimi desistir da ideia de abandonar o futebol. Hoje, ele comanda uma das equipes mais tradicionais do estado, o Ouro Verde, que já tem 29 anos e é um dos principais representantes do Pirambu.
De lá, chegamos à Areninha do Planalto Ayrton Senna e encontramos um cara que é pura alegria, apesar das dificuldades. Gilson, nem de longe, tem o biotipo de um jogador de futebol, mas tem um amor pelo esporte que supera qualquer limitação. Ele teve paralisia infantil, mas nem por isso desistiu. Tem alegria e disposição para correr atrás da bola e contagiar os amigos que o esporte trouxe para ele. Uma verdadeira família que ajuda Gilson a chutar o pré-conceito para bem longe. Acompanhe.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.