O Vélez superou o adversário na disputa por pênaltis (Foto: Divulgação)

Areninha Campo do América recebeu ‘reedição’ de confronto histórico da Sul-Americana

Em 2013, um improvável encontro pela Copa Sul-Americana. A Ponte Preta, equipe do interior de São Paulo, enfrentou o Vélez Sarsfield, campeão da Libertadores de 1994. No último último domingo (8), na Areninha Campo do América, dois clubes homônimos também duelaram. Dessa vez, melhor para o grupo ‘argentino’.

Com um uniforme bem parecido ao famoso time de Buenos Aires, a equipe da regional II contou com gols de Mateus Ferreira e Levy Rodrigues, dois jogadores do sistema ofensiva. Por outro lado, a ‘Macaca’, que utiliza um uniforme alvirrubro, teve tentos de Lucas Rodrigues e Luiz Henrique. Nos pênaltis, em cobranças alternadas, o Vélez fez 1 a 0.

O embate foi válido pela categoria sub-17 masculino na primeira edição da Coparena Fortaleza da Juventude. Se for citar o confronto profissional, naquela situação, a equipe de Campinas fez história. Eliminou o elenco formado pelos ‘hermanos’. Um empate sem gols e depois uma vitória por 2 a 0, fora de casa. Após o sucesso, veio um vice depois de ser superado pelo Lanús.

A principal competição esportiva de Fortaleza tem a presença de mais de 6.500 atletas, com agremiações também que utilizam nomes curiosos. As Patricinhas entraram na disputa do feminino, por exemplo. Entre os homens inscritos, teve o Das Antigas Futebol Clube.