Areninha transforma e educa crianças

Morador da Praia do Futuro, Ravi é uma criança saudável, cheia de energia, alegre e estudiosa. Desde pequeno, ele não perde uma oportunidade de brincar com os amigos.

Quando a areninha Praia do Futuro I foi construída, Dona Socorro, mãe de Ravi, sempre deixou o menino no projeto Geração Futuro, voltado exclusivamente para crianças, pois percebeu uma mudança na atitude do filho, além de ter conhecimento da segurança que a escolinha de futebol trás.

“Meu comportamento é bom. Antes, eu chegava em casa e já queria jogar bola, logo depois do colégio. Hoje, após a escola, almoço, faço minha tarefa de casa e depois vou pra areninha”, falou Ravi.

Para Socorro, era difícil lidar com o filho antes da areninha, pois ele só queria saber de brincar.

“Criança tem que brincar, mas tem horários para isso. Quando ele vai jogar futebol na areninha, é uma tranquilidade para mim, porque ele já tem feito à tarefa de casa”, afirmou a mãe.

Campo de futebol

O professor José Maria sempre acreditou que o futebol poderia mudar a vida de Ravi. O projeto que conduz sempre cobra notas boas e bom comportamento em qualquer âmbito da vida e recinto.

“O Ravi chegou aqui bem tímido. A mãe dele é a responsável por trazer ele na areninha. Cobramos dele uma nova atitude, que veio com o tempo. Notas boas e um bom comportamento vieram. Acredito que o projeto tem uma responsabilidade junto com a família, pois queremos boas pessoas na sociedade”, finalizou.