Campeão sub-17 sonha com sucesso no futebol profissional
Diego Soares defendeu o time da Ascejus no ano passado. Atualmente, é meia do Floresta Esporte Clube
A Coparena Fortaleza da Juventude segue sendo palco importante para a construção de sonhos. Os jovens buscam uma oportunidade de carreira no mundo do futebol. E o título da competição, por exemplo, é um ponto crucial para fomentar esse desejo. Diego Soares, meia campeão da categoria sub-17, acredita a cada dia em uma nova conquista pessoal.
O ano de 2017 está marcado na memória do garoto, atualmente com 18 anos. Com o Ascejus – equipe do bairro Jardim Jatobá – levantou a taça do maior campeonato não profissional do Estado do Ceará. Inclusive, com direito a um gol marcado na decisão, disputada na Areninha Pirambu, diante do Santana.
“Na Coparena a gente encontra times de alto nível, às vezes até times bem superiores aos times das categorias de base ou equipes federadas”, identifica Diego.
Praticamente na mesma época da vitória na competição, o atleta também brilhou nas divisões de base do futebol estadual. Pelo Floresta Esporte Clube, foi campeão do Campeonato Cearense Sub-17. Agora, defende o grupo Sub-20 do clube da elite local.
“Eu decidi ser jogador profissional aos 10, 11 anos de idade. Achava que poderia. Desde então, estou investindo. E busco alcançar meus objetivos. É dentro do campo que eu me sinto bem, me sinto feliz. Com certeza, vou chegar lá”, completa o meia ambidestro.
A rotina do garoto é bem intensa. Treina diariamente, trabalha com o pai no ramo de manutenção de ares-condicionados e ainda estuda. Está no terceiro ano do ensino médio.
A Coparena Fortaleza da Juventude é uma competição realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), com promoção do Sistema Jangadeiro.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.