Carlos Roney, uma referência do Jardim União
A Escolinha do Bangu treina na areninha do Jardim União. Lá, um goleiro, se destacou por seu impulso, suas defesas e sua coragem.
Carlos Roney, 24 anos, morador do Jardim União, é um exemplo de superação. Com um ano de idade, ele teve as pernas amputadas. Mesmo diante disso, superou as expectativas e, juntamente com o professor Cristiano Sabino, se tornou um marco no time em que defende como um exemplo para as pessoas do bairro.
Antes de frequentar a Escolinha do Bangu, Roney participava de outro projeto. E o olhar clínico de Sabino fez toda a diferença.
“Eu jogava em campo de terra e em quadra, mas em outro time. O professor Cristiano pediu para que eu participasse do time dele. E eu fui e continuei a jogar no campo de terra”, afirmou.
Hoje, o goleiro, que defendia em um campo de terra batida, treina os goleiros em um gramado, onde a felicidade aflora quando entra na areninha Jardim União.
“Antes, infelizmente, não tinha estrutura. A gente se ralava no chão. Com a grama, eu ajudo no projeto, e os meninos se jogam na grama e não sentem nada. Consigo desenvolver um trabalho com mais qualidade. A areninha veio para beneficiar muita gente, além do bairro por completo. É muito bom ver o local cheio”, destaca Roney.
Um grande sonho do goleiro é realizar um amistoso entre a equipe de veteranos do bairro contra a equipe de amputados onde joga atualmente.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.