Coparena fecha parceria com clubes cearenses e FCF
Os destaques do Sub-17 vão ganhar oportunidade de treinar durante três meses nos principais times do estado
Uma nova linda história está sendo escrita no futebol local. Nesta quarta (21), foi anunciada a parceria entre a Coparena Fortaleza Juventude, os principais clubes da capital e a Federação Cearense de Futebol (FCF). O acordo beneficiará os jovens destaques da atual competição.
A ideia consistirá na escolha de 10 jogadores da categoria Sub-17 para compor elenco, durante três meses, nas agremiações profissionais envolvidas: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta e Atlético Cearense. Cada time terá a oportunidade de selecionar dois atletas.
Para chegar nessa decisão, o clube participante contará com um observador técnico. Na sequência, um sorteio – amplamente divulgado pelos veículos oficiais do campeonato – determinará a ordem do processo de definição.
O Sistema Jangadeiro disponibilizará uma premiação financeira para os jogadores escolhidos. A duração do projeto vai de janeiro a março de 2019. Ao fim do período, ficará a critério de cada equipe contratar ou não os atletas.
“Os cinco clubes vão poder receber esses 10 jogadores com uma bolsa da Jangadeiro de três meses. Quem sabe chegar a futuros craques de Ceará, Fortaleza, Ferroviário e do futebol brasileiro. Então, é a areninha, e a Coparena, abrindo espaço para a profissionalização e descoberta de talentos”, indicou o prefeito Roberto Cláudio.
O evento de lançamento do projeto contou também com a Mauro Carmélio, presidente da FCF, e Cyro Tomaz, diretor-executivo do Sistema Jangadeiro. Representantes de quatro clubes participaram: Mazinho Patrão (Ceará), Tahin Fontenelle (Fortaleza), Jeff Peixoto (Ferroviário) e Michel Lima (Atlético Cearense).
A Coparena tem ampla cobertura do Sistema Jangadeiro. Com formato multiplatorma, os veículos do grupo trazem todos os detalhes diariamente, nas respectivas programações. Nas duas primeiras edições, a TV Jangadeiro e a rádio Tribuna Band News FM fizeram transmissões ao vivo, in loco, das finais. Neste ano, as transmissões também estão confirmadas.
A competição promove o intercâmbio sócio-esportivo entre os bairros da cidade através do futebol. Além dos benefícios do esporte, o projeto fomenta a descoberta de novos talentos e reforça valores importantes na construção do cidadão.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.