Em final emocionante, Maria Clara conquista título na decisão por pênaltis

O goleiro Vitor foi o grande nome da partida diante do Papão. Foi fundamental após o empate por 3 a 3 no tempo normal. 

Disputa acirrada na manhã deste sábado (09), na Areninha Pirambu. Uma final masculina de muito equilíbrio, na Coparena Fortaleza da Juventude, competição realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), com promoção do Sistema Jangadeiro. Em um duelo emocionante, após um empate por 3 a 3, o Maria Clara bateu o Papão nos pênaltis.

A grande figura do confronto foi Vitor, goleiro do time do Quintino Cunha. Ele defendeu três cobranças (duas na decisão por pênaltis), e teve uma participação fundamental na vitória por 3 a 2 no desempate. Tudo isso sob os olhares do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio, que compareceram ao encerramento do campeonato.

Com a bola em jogo, uma disputa bem acirrada. Logo aos 7 minutos, Vandinho não conseguiu superar o arqueiro adversário, como já citado. Depois do vacilo do Papão, Xandy – artilheiro do certame – concluiu finalização com precisão: 1 a 0. Pouco tempo depois, no fim da primeira etapa, Rui empatou de cabeça.

Nos 40 minutos finais, os dois times sofreram com a alta temperatura. No entanto, demonstraram muita disposição. Por mais duas vezes o Maria Clara conseguiu ficar à frente no placar, porém o Papão buscou. Inclusive, fez o 3 a 3 depois de uma cobrança de pênalti no último minuto.

Para decidir o título, além do ganhador do cheque no valor de R$ 6 mil, a equipe do Quintino Cunha converteu três cobranças, em quatro realizadas. O rival só fez duas em cinco. Teve duas defesas do goleiro Vitor e uma bola na trave. Depois da última, os jogadores de linha correram para comemorar a conquista junto com o principal destaque dessa decisão.

Campeões Coparena 2017

Maria Clara (masculino)
Leões do Sítio/PFC (feminino)
Ascejus (sub-17)