Ex-jogador de Ceará e Fortaleza valoriza estrutura das areninhas
Os novos campos da capital cearense chamam atenção do povo que ama o futebol. O gramado sintético é o primeiro detalhe evidenciado por muitos. Quem tem um currículo de sucesso profissional no mundo da bola também fica maravilhado. Jefferson, de 40 anos, ex-goleiro de Ceará e Fortaleza, por exemplo, aprova fielmente o projeto das areninhas.
“É muito importante primeiramente para a comunidade, porque, pelo menos na minha época, não existia isso. Nós tínhamos campos muito difíceis de se jogar, de areia, não segurança. E hoje eu brinco com meus companheiros: ‘Quem me dera se tivesse uma arena dessa na minha época’. Já saíram muitos talentos, imagine agora”, exalta o também economista.
Tetracampeão em 1999, quando vestiu a camisa 1 do Alvinegro de Porangabuçu, Jefferson também passou com destaque por Ferroviário e Horizonte. Nesse último clube, chegou a ocupar um cargo na gerência de futebol.
O arqueiro também participou da abertura oficial da Coparena Fortaleza da Juventude. Esteve em campo na partida amistosa na Areninha Thauzer Parente, no bairro Quintino Cunha, no último dia 30 de abril.
“O esporte movimenta a comunidade, movimenta os jovens. E aí tira os jovens do caminho errado, da ociosidade. Tenho certeza que mais talentos vão brotar”, pontua Jefferson.