Governador e prefeito participam de jogo na abertura da Coparena
Um sábado (30) de muito futebol na Areninha Thauzer Parente, no bairro do Quintino Cunha. A abertura da primeira edição da Coparena Fortaleza da Juventude contou com três partidas. Em uma delas, um encontro amigável entre o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e ex-jogadores e personalidades.
As duas autoridades estiveram na mesma equipe ao longo da partida de 30 minutos, com dois tempos de 15. Antes da bola rolar, no cerimonial que marcou o princípio da competição, os dois fizeram uma entrega simbólica de uma camisa de jogo. Todas as equipes da Coparena ganharão uniformes.
“Que possa celebrar o futebol amador, ao mesmo tempo puder despertar novo talentos no esporte. Isso é um legado de paz e alegria para as comunidades e bairros de Fortaleza”, revelou o prefeito Roberto Cláudio, que fez referência ao primeiro ato da Coparena Fortaleza da Juventude.
Na mesma equipe do prefeito, Camilo Santana foi bem participativo em todo o tempo de partida. Chegou até a marcar um gol de pênalti no compromisso esportivo. O embate foi finalizado com um placar de 2 a 2. O outro tento da equipe ‘Amigos do Roberto Cláudio’ foi anotado pelo secretário da juventude Julio Brizzi. Miltinho fez os dois gols do time ‘Amigos do Ferreirinha’. O governador também fez questão de exaltar os novos espaços públicos da capital cearense.
“Tenho dito que sou apaixonado por elas (as areninhas). Primeiro, porque você recupera um espaço, um espaço bonito, de qualidade. É um espaço para as nossas crianças terem oportunidades. São feitos trabalhos sociais em todas as sete areninhas. Isso funciona”, comentou Camilo.