História das Areninhas Bom Jardim, Conjunto Ceará e Barroso
A Coparena, maior competição de futebol não-profissional do Estado, é disputada em 23 areninhas de Fortaleza. Campos modernos e capazes de transformar a vida de milhares de pessoas.
O Gustavo, personagem que encontramos na Areninha do Bom Jardim, encarou momentos difíceis na adolescência, como a separação dos pais, uma depressão e o desejo de não mais estudar. Mas através do convite de um amigo, ele conheceu a Areninha, e graças ao olhar atento do treinador, teve a dificuldade detectada e recebeu uma mão amiga. Foi dessa ajuda que ele conseguiu se reerguer, superou a tristeza e alcançou um espaço no mercado de trabalho. O futebol resgatou o garoto!!!
Bem pertinho dali, na Areninha do Conjunto Ceará, conferimos de perto o dia a dia de outro garoto sonhador, o Agenor. Treinar incansavelmente é a marca dele. E ele usa isso como estratégia para nem pensar em desistir. Apesar de já ter ouvido palavras que o deixaram desmotivados, Agenor segue firme na missão de encarar uma rotina parecida com a de um atleta profissional: muito treino, dedicação e disciplina!!!
Contamos também uma história de sucesso. De um jovem que saiu da Coparena e hoje veste a camisa de um time profissional do futebol cearense. Da Areninha do Barroso diretamente para o campo do Ferroviário na Barra do Ceará. O Erick é um exemplo de que é possível sim realizar sonhos na Coparena. Ele diz que foi salvo pelo futebol e hoje o futebol é quem garante o sustento dele!!!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.