História das Areninhas Vila União, Rodolfo Teófilo e Vila Betânia

A Coparena, maior competição de futebol não-profissional do Estado do Ceará, é disputada em 23 areninhas de Fortaleza.

Campos modernos e capazes de transformar a vida de milhares de pessoas. A palavra “superação” é uma das mais pronunciadas por lá.

E dessa vez, a gente começa a contar a história da Weslane, garota esforçada, que luta com unhas e dentes para realizar o sonho de ser uma jogadora de futebol.

Do bairro onde mora, no Planalto Ayrton Senna, até onde treina, na Areninha Vila União, ela vai de bicicleta. Nada coloca limites nos sonhos dessa menina que quer chegar à Seleção Brasileira.

Na Areninha do Rodolfo Teófilo encontramos o seu Brasilino. Analfabeto, carpinteiro dos bons, microempresário e sim, vamos sim falar sobre futebol. É que além de todas estas habilidades, ele nutre também o amor pelos campos.

Tornou-se presidente da liga do bairro e leva um sorriso enorme pra beira do gramado, sempre que vai acompanhar os times durante as rodadas da Coparena.

Por falar em sorriso, na Areninha de Vila Betânia conhecemos a carismática dona Nancy, uma senhora que ficou famosa por vender caldo e salgadinhos nos arredores da areninha. É assim que ela ganha a vida.

Mostramos a rotina dela, que acorda junto com o sol para preparar a banquinha. Se você passar pela Vila Betânia, certamente vai topar com a “Nega do caldo” e ouvir histórias incríveis de uma vendedora ambulante que ama futebol.