Histórias nas Areninhas Beira-Rio, Goiabeiras e São Bernardo

A Coparena, maior competição de futebol não-profissional do Nordeste, é disputada em 23 areninhas de Fortaleza. Campos modernos e capazes de transformar a vida de milhares de pessoas.

De lá, tiramos muitas histórias de superação. Como a do Francisco Ribeiro que perdeu o pai aos 10 anos de idade. Desistiu de estudar e caiu em depressão. Com a chegada da Areninha Beira-Rio, a vida dele passou por uma grande transformação!!!

Onde antes era um simples campo de areia, hoje, na Areninha das Goiabeiras, acontece um racha que chama a atenção de quem passa na rua. Não são mais meninos correndo atrás de uma bola. Aqui, é o Racha dos Quarentões que faz sucesso. Há uma única regra: pra jogar não pode ter menos de 38 anos. Quer saber o motivo? Pois veja a história desses guerreiros!!!

Por falar nisso, chegamos à Areninha São Bernardo e nos deparamos com a história do Ismar Araújo. O ex-atleta de futebol profissional teve um encontro rápido com a morte. Depois de tomar um tiro, viu sua vida ser transformada. Primeiro veio a grande luta pela vida. Depois, a glória de voltar a jogar futebol após uma pausa de dez anos. Hoje, o pastor Ismar divide o tempo dele entre os cultos e a hora de matar a saudade da bola na Areninha!!!