Nauane Oliveira, de 11 anos, tem o prazer de praticar esporte junto com a mãe (Foto: Lucas Catrib)

Mãe e filha treinam futebol juntas na Areninha do Pici

 

Nas Areninhas, tem espaço para todo mundo, de verdade. É tanto que Nauane Oliveira possui a chance de bater bola com a própria mãe, Nayla. As duas participam do projeto social Poliesportivo, que após a reforma no campo passou a ser sediado também no bairro Planalto Pici.

Os treinamentos são ministrados pelo professor Cláudio Vila Velha, gestor da escolinha há 15 anos. Com a bola nos pés, a genitora – uma zagueira – tem a oportunidade de por vezes servir a jovem de apenas 11 anos. O papel de Nauane é finalizar com precisão.

“Já temos uma nova geração com a reforma do espaço. O campo já fez ela se interessar. E nós queremos mais. Ela que foi me buscar”, explica a mãe.

O grupo utiliza o campo duas vezes por semana. Como o projeto está no início dentro da Areninha do Pici, a ideia é participar das próximas temporadas da Coparena Fortaleza da Juventude. A estrutura das sedes da competição agrada bastante.

“Agora está show de bola. Mudou muito, melhorou. E outra, Está trazendo mais pessoas, mais jovens”, completa Nayla Oliveira, de 34 anos.