Relembre os campeões da edição 2017

As três finais foram disputadas na Areninha do Pirambu

Nenhuma das equipes participantes conquistou ainda dois títulos na maior competição de futebol não profissional do estado. Ou seja, no ano passado, tivemos campeões inéditos. Os times das três categorias enfrentaram uma longa trajetória até chegar às finais. Foram quase três meses de disputa.

A Associação Esportiva Maria Clara, campeã do Aberto Masculino, atuou em 11 partidas: 8 vitórias e 3 empates. Na decisão, empatou por 3 a 3 diante do Papão. Nos pênaltis, o goleiro Vitor brilhou e ajudou o grupo a levantar a taça.

No Feminino, o Leões do Sítio/PFC foi quem conquistou o título após bater o Tok Sútil. Um placar de 4 a 2, com destaque para a meia Carolzinha, autora de dois tentos. A jovem zagueira Joyce também teve presença marcante ao longo do campeonato.

Entre os garotos da categoria Sub-17 Masculino, a Ascejus teve o melhor desempenho. O time comandado por Evandro Rodrigues ficou invicto durante todo o certame. E soube também ser decisivo: venceu três decisões por pênaltis. No jogo final, ganhou por 2 a 1.

A Coparena Fortaleza da Juventude é realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), com promoção do Sistema Jangadeiro.

 

CAMPEÕES 2017

Aberto Masculino: Maria Clara

Aberto Feminino: Leões do Sítio/PFC

Sub-17 Masculino: Ascejus