Revelação da Coparena integra grupo do Atlético Cearense
Ricardo Lira foi vice-campeão do Sub-17 Masculino, quando defendeu o Santana
Aos 16 anos, um dos destaques da Coparena do ano passado deu prosseguimento ao sonho de ser profissional no futebol. O goleiro Ricardo Lira – vice-campeão com o Santana – ganhou uma oportunidade de atuar nas categorias de base do Atlético Cearense, o antigo Uniclinic.
O jovem iniciou os treinamentos no clube no começo de 2018. Pela Águia da Precabura, já participou do último Campeonato Cearense Sub-17 e também passou a treinar com o restante dos goleiros da agremiação.
No final da temporada passada, ele fez a diferença dentro do maior campeonato de futebol não profissional do Estado do Ceará. Ricardo brilhou em decisões por pênaltis. Levou o Santana, tradicional equipe do bairro Luciano Cavalcante, à decisão da competição.
“A Coparena me ajudou bastante. Eu tava meio desacreditado antes de começar a Coparena. Tinha jogado um campeonato mal. Pra ser sincero, quando acabou a do ano passado, eu já queria que começasse logo a outra, porque foi uma experiência sensacional”, relatou o atleta.
A rotina do goleiro se tornou bem puxada depois de ter passado na ‘peneirada’ do então Uniclinic. Sempre pelo menos um treinamento ao longo do dia. E durante à noite, ainda tem o colégio. Ricardo está no ensino médio.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.